
Você sabia que muitos contratos de financiamento imobiliário contêm cláusulas abusivas e cobranças ilegais já reconhecidas pela Justiça?
Esses excessos podem fazer você pagar muito mais do que realmente deve.
Na Recomece Soluções, nossos consultores especializados realizam uma análise completa do seu contrato de financiamento, avaliando juros, taxas e reajustes que possam violar o Código de Defesa do Consumidor.
Com base nesse diagnóstico, elaboramos cálculos detalhados que mostram o valor justo da dívida e apresentamos as melhores alternativas para redução, abatimento ou revisão do financiamento.
Nosso objetivo é garantir que você pague apenas o que é correto, de forma acessível e transparente — sem abusos e sem surpresas.
Não permita que cláusulas ilegais tirem o seu direito de pagar um valor justo pelo seu imóvel.
Entre em contato agora com nossa equipe e descubra como a Recomece Soluções pode transformar sua dívida em uma nova oportunidade de equilíbrio financeiro.

Verifique se o imóvel está entregue no prazo, examine cláusulas contratuais, taxas cobradas pelo corretor, obras atrasadas e se todas as promessas foram cumpridas. Também analise se as cobranças estão previstas em contrato ou se há taxas abusivas.
Sim. Pode-se solicitar perícia para detectar abusividade, capitalização indevida de juros compostos ou cláusulas que não foram esclarecidas. Se forem identificadas irregularidades, é possível obter revisão judicial.
Sim, após notificação formal e não regularização da dívida, o banco pode levá-lo a leilão. Normalmente há um prazo para que o devedor responda ou negocie antes de o imóvel ser leiloado.
Sim. Muitas instituições oferecem renegociação ou refinanciamento das parcelas em atraso, com novo cronograma de pagamentos compatível à sua realidade financeira.
Se não cumprir o novo acordo e não justificar os atrasos, as mesmas regras valem: risco de leilão ou execução judicial do imóvel.